quinta-feira, 15 de julho de 2010

Os Redentoristas


Por volta de 1891, o bispo de Goiás, Dom Eduardo Duarte da Silva, solicitou o auxílio dos missionários da Congregação do Santíssimo Redentor, por meio do seu superior na época. Eles chegaram à região em 12 de dezembro de 1894, dia de Nossa Senhora de Guadalupe, e fixaram residência em Campininha das Flores.

Em 29 de Maio de 1895 aconteceu a entrada oficial dos Missionários Redentoristas em Barro Preto. Só em 1924, os religiosos passaram a ter residência fixa em Trindade-GO. A presença dos Missionários Redentoristas, padres e irmãos, no espírito de Santo Afonso de Ligório, aos poucos transformaram a fisionomia das Romarias: inserindo um processo de educação na fé dos fiéis, criando novas comunidades, auxiliando na organização eclesial da Diocese, criando novas paróquias e atendendo sem medir esforços todo o povo de Deus, sem se importar com a distância.


Nos dias atuais, os Missionários Redentoristas administram a paróquia composta por quarenta comunidades. De maneira especial, cuidam do Santuário Velho onde anunciam o Evangelho a milhares de fiéis; atendem confissões; realizam batizados; e acolhem às diversas pessoas que procuram auxílio.

Para saber mais sobre a congregação religiosa no estado de Goiás, acesse: www.redentorista.com.br

0 comentários:

Postar um comentário


Tecnologia do Blogger.